Vínculo de confiança entre a escola e a família.

Chega a Educação Infantil. E, com ela, um universo de curiosidade e de descobertas. Tudo é novidade, a convivência aumenta, uma nova rotina é estabelecida e diferentes olhares são despertados. Uma fase de transição em que escola e família devem estar conectadas para que a adaptação da criança aconteça de forma natural e significativa. Entendemos que a participação afetiva da família contribui, e muito, para uma relação de confiança e o melhor desenvolvimento progressivo do aluno na escola.

Pensando nisso, o Colégio PLUS, referência de ensino em Barretos e região, oferece uma proposta educacional que respeita a individualidade da criança. Uma equipe pedagógica está atenta às manifestações e reações de cada aluno, buscando uma maior compreensão neste momento tão importante, a fim de trazer o professor como referência de segurança e acolhimento.

E para nortear todo o processo educativo, o Colégio PLUS segue a educação humanizada, que valoriza as relações e traz como princípio uma visão mais empática nos aspectos sociais, educativos e emocionais.

A coleção da Educação Infantil AZ foi projetada para colaborar com a construção de uma rotina significativa para os alunos, despertando a imaginação, a curiosidade de explorar o mundo e as potencialidades de cada um.

Alinhado à BNCC (Base Nacional Comum Curricular), o conteúdo está organizado em 8 projetos que são divididos ao longo do ano. Apresenta atividades que ampliam o foco do aprendizado, por meio de conteúdos digitais (games) integrados à trilha de conhecimento, envolvendo o desenvolvimento socioemocional do aluno e a formação de valores.

As propostas dos projetos contemplam o modo de ser e de pensar da criança e seguem três princípios: integração das diferentes linguagens do cotidiano das crianças (histórias, criação de ambientes lúdicos, artes), linguagem oral e linguagem corporal.

O que você encontra no Colégio PLUS:

Material Pedagógico AZ – conteúdo atual, de fácil compreensão e que estimula o interesse do aluno.

Equipe pedagógica focada em estratégias que enriquecem a aprendizagem.

Infraestrutura temática que desperta a imaginação das crianças e cria um ambiente lúdico e encantador.

Jogos e brincadeiras que aceleram o aprendizado.

Estímulos constantes verbais para o desenvolvimento da fala e do raciocínio.

Desenvolvimento das funções psicomotoras e cognitivas que respeita o ritmo da criança.

Incentivo a princípios e valores afetivos.

Despertar do aluno como cidadão do amanhã.

Inglês para o Infantil 3, 4 e 5.

Fun City - A cidade da diversão

Integral 2 e 3.

Mini Quadra

Programa de Ensino Bilíngue e período Integral Bilíngue. Inglês todos os dias para o Infantil 4 e 5.

AquaPlay

Informática para o Infantil 4 e 5.

Quem já é PLUS tem muito a dizer

Cada um que passa pela nossa instituição deixa sua marca. Histórias que nos fortalecem e nos fazem crescer dia após dia, para nos tornarmos cada vez mais referência no ensino de Barretos e região.

Por dentro do Colégio PLUS.

Pode entrar, este espaço é todo seu! Reunimos aqui as informações mais importantes sobre as atividades que acontecem no Colégio PLUS.

• Patins 4ª feira [ 1 aula ] - 18h às 19h
  • Ballet 4ª feira [ 1 aula ] - 17h30min às 18h20min
  • Judô 3ª feira [ 1 aula ] - Infantil 4 e 5 - 11h30min às 12h20min
  • Judô 3ª feira [ 1 aula ] - Infantil 4 e 5 - 17h30min às 18h20min

Agende sua visita!

Conheça a melhor infraestrutura educacional de Barretos e toda proposta pedagógica deste novo mundo de aprendizado que espera pelo seu filho. Venha ser PLUS.

Sugestão de
data para visita: