TERCEIRÃO E CURSINHO

ENSINO MÉDIO

O Ensino Médio é a etapa final da Educação Básica, com duração mínima de três anos. Tem por finalidade consolidar e aprofundar os conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, possibilitando o prosseguimento dos estudos e o aprimoramento do educando como pessoa humana. O Colégio PLUS se preocupa com a formação cognitiva e ético-social, sem deixar de priorizar a convivência harmônica entre todos os elementos que integram o processo pedagógico. A abordagem do conteúdo é feita de forma dinâmica e aprofundada sempre acompanhada pela tecnologia em sala de aula; a didática dos professores é sem dúvida o grande incentivo para que os alunos se motivem para adquirir os conhecimentos e sintam grande entusiasmo em aprender os conteúdos programáticos, que são a base para o preparo para o vestibular, para o mercado de trabalho e para a vida. Associada ao ensino forte, são oferecidas atividades de caráter sócio-educativas, seminários que estimulam as reflexões críticas, oportunidades de integração, de respeito mútuo e de cooperação entre colegas voltadas para o desenvolvimento de habilidades necessárias ao convívio em comunidade, além da descoberta de talentos que valorizam e estimulam a formação integral dos alunos. A aprovação no vestibular e o ingresso na faculdade são questões importantes para o estudante que chega ao final do Ensino Médio. Por isso, o Colégio PLUS desenvolve conteúdos direcionados, além de estratégias e exercícios dos vestibulares mais disputados no país.

CURSINHO

Os atuais processos seletivos não visam apenas os aspectos quantitativos, vão além, pois pretendem avaliar também a capacidade dos futuros alunos serem críticos e estarem aptos para as exigências de um mercado de trabalho extremamente competitivo. Fuvest, UNICAMP, UNIFESP, UFSCAR e outras Instituições de Ensino Superior, bem como o novo exame do ENEM, exigem um preparo específico para que o aluno possa enfrentá-los confiante e além de tudo, preparado em todos os aspectos para essa fase decisiva de sua vida. O Cursinho do PLUS COC está capacitado e atento para todas essas novidades. Seus coordenadores, professores e funcionários estão sempre se atualizando em novos cursos, congressos além das ações pedagógicas que proporcionam ao aluno a orientação e o apoio necessários ao sucesso nos vestibulares e na escolha profissional.