INTEGRAL BILÍNGUE

QUEM PODE SE BENEFICIAR DO ENSINO BILÍNGUE?

O PROGRAMA BILÍNGUE destina-se apenas aos alunos matriculados no Período Integral do Colégio PLUS. Os alunos matriculados no Integral do Colégio PLUS, além das aulas regulares no período vespertino, são beneficiados com atividades complementares no período matutino, permeado com as específicas do Programa Bilíngue, que consiste em ter todos os comandos das diversas atividades na língua inglesa e 10 aulas semanais de Inglês, com foco na oralidade, em uma verdadeira imersão no idioma, língua considerada universal e imprescindível para qualquer pessoa e profissão.

No Programa Bilíngue o aprendizado acontece de acordo com a proposta pedagógica da escola e respeitando as fases do desenvolvimento infantil, sempre de maneira lúdica e prazerosa.

POR QUÊ O HORÁRIO INTEGRAL?

Dentre as muitas vantagens de optar pelo horário integral da Educação Infantil do Colégio PLUS estão o desenvolvimento de uma rotina organizada, o atendimento personalizado, o treinamento da oralidade em inglês e o acompanhamento das atividades extraclasse, muito tranqüilizadores para os pais e tão importantes para o futuro de nossas crianças.

Nossos alunos participam das aulas curriculares em um período e realizam atividades complementares, com inserção bilíngue, no outro período.

Acompanhando todo o desenrolar do período, há uma pedagoga, que auxilia nas atividades bilíngue, na orientação da aprendizagem individualizada, na condução dos estudos, na organização do material escolar e seu bom uso. Nossos alunos são estimulados na construção do conhecimento nos diferentes campos das artes, esportes e formação ético-social. E ainda têm incluído, diariamente, horário reservado para realizarem a tarefa de casa e o reforço escolar.

Ao término da manhã, as crianças realizam a sua higiene pessoal, sendo orientados da importância dos hábitos de se cuidar e estimulados a realizá-los. Em seguida, os alunos dirigem-se ao refeitório para o almoço, onde é servido uma refeição balanceada, supervisionado por um nutricionista, no qual aprendem a saborear uma alimentação saudável e saborosa.

Após o almoço, as crianças repousam para logo em seguida realizarem as atividades programadas para o ensino regular.

ATIVIDADES
Jogos em Inglês
Aulas de Inglês (2 aulas por dia, com a professora de Inglês)
Hora da Tarefa (acompanhado por uma pedagoga)
Futsal e Ballet (2 vezes por semana, com comando em inglês)
Jiu Jitsu (1 vez por semana, monitorado em inglês)
Parque / Brinquedoteca / Filme (em Português e Inglês)
Descanso (sala do soninho).
Lanche / Almoço
Recreação (1 vez por semana no lago)

Alimentação saudável, acompanhada por um profissional da área (nutricionista).

WHO CAN BENEFIT FROM BILINGUAL TEACHING?

The BILINGUAL PROGRAM is only for students who study full time at COLÉGIO PLUS. Those students have classes not only in the afternoon, but also complementary activities in the morning, permeated with specifics of the Bilingual Program, which consists of all commands of various activities in English and more 10 weekly lessons of English, with focus on speaking. English as a universal language is important for everybody.

In the Bilingual Program, the students learn within the pedagogical proposal of the school. The learning process always happens in a playful and pleasant way respecting each child’s development.

WHY FULL-TIME SCHEDULE?

Among several advantages for opting for full-time schedule at COLÉGIO PLUS elementary school, we can mention the development of an organized routine, personal care, the practice of oral skills in English, and the extra-class activities, which are very important for the future of the kids.

The students are part-time involved with the regular curriculum, and in the other period, they perform extra activities, with bilingual insertion.

During the whole time there is a pedagogue who assists in the bilingual activities, in the conduction of studies, and in the organization and proper use of school supplies. The students are encouraged to build knowledge in different fields of arts and sports as well as to strengthen their social ethical formation. They also have some time to do their homework and have reinforcement classes, if necessary,

At lunchtime, the children perform their personal hygiene, being told how important it is to take good care of themselves. After that, they go to the cafeteria to have lunch, which is a balanced meal prepared under the supervision of a nutritionist.

After lunch, they rest for some time so they can perform the tasks for their regular school activities.

ACTIVITIES
Games in English
English classes (2 classes a day, with an English teacher)
Homework time (supervised by a pedagogue)
“Futsal” and ballet (twice a week, with the commands in English)
Jiu Jitsu (once a week, monitored in English)
Playground, Play room, Movies (Portuguese and English)
Break time (“sleeping” room)
Snack / Lunch
Recreation (once a week at the “lakes”)

Healthy eating, accompanied by a professional in the area (nutritionist).