INTEGRAL / BILÍNGUE

QUEM PODE SE BENEFICIAR DO ENSINO BILÍNGUE?

O PROGRAMA BILÍNGUE destina-se apenas aos alunos matriculados no Período Integral do Colégio PLUS. Os alunos matriculados no Integral do Colégio PLUS, além das aulas regulares no período vespertino, são beneficiados com atividades complementares no período matutino, permeado com as específicas do Programa Bilíngue, que consiste em ter todos os comandos das diversas atividades na língua inglesa e 10 aulas semanais de Inglês, com foco na oralidade, em uma verdadeira imersão no idioma, língua considerada universal e imprescindível para qualquer pessoa e profissão.

No Programa Bilíngue o aprendizado acontece de acordo com a proposta pedagógica da escola e respeitando as fases do desenvolvimento infantil, sempre de maneira lúdica e prazerosa.

POR QUÊ O HORÁRIO INTEGRAL?

Dentre as muitas vantagens de optar pelo horário integral da Educação Infantil do Colégio PLUS estão o desenvolvimento de uma rotina organizada, o atendimento personalizado, o treinamento da oralidade em inglês e o acompanhamento das atividades extraclasse, muito tranqüilizadores para os pais e tão importantes para o futuro de nossas crianças.

Nossos alunos participam das aulas curriculares em um período e realizam atividades complementares, com inserção bilíngue, no outro período.

Acompanhando todo o desenrolar do período, há uma pedagoga, que auxilia nas atividades bilíngue, na orientação da aprendizagem individualizada, na condução dos estudos, na organização do material escolar e seu bom uso. Nossos alunos são estimulados na construção do conhecimento nos diferentes campos das artes, esportes e formação ético-social. E ainda têm incluído, diariamente, horário reservado para realizarem a tarefa de casa e o reforço escolar.

Ao término da manhã, as crianças realizam a sua higiene pessoal, sendo orientados da importância dos hábitos de se cuidar e estimulados a realizá-los. Em seguida, os alunos dirigem-se ao refeitório para o almoço, onde é servido uma refeição balanceada, supervisionado por um nutricionista, no qual aprendem a saborear uma alimentação saudável e saborosa.

Após o almoço, as crianças repousam para logo em seguida realizarem as atividades programadas para o ensino regular.

ATIVIDADES
Jogos em Inglês
Aulas de Inglês (2 aulas por dia, com a professora de Inglês)
Hora da Tarefa (acompanhado por uma pedagoga)
Futsal e Ballet (2 vezes por semana, com comando em inglês)
Jiu Jitsu (1 vez por semana, monitorado em inglês)
Parque / Brinquedoteca / Filme (em Português e Inglês)
Descanso (sala do soninho).
Lanche / Almoço
Recreação (1 vez por semana no lago)

Alimentação saudável, acompanhada por um profissional da área (nutricionista).