EDUCAÇÃO / INFANTIL

No Colégio PLUS, este segmento de ensino envolve crianças de 1ano e 6 meses a 5anos de idade e tem como objetivo central o desenvolvimento integral do educando, ou seja, não apenas o cognitivo, mas também o físico e o sócio-emocional.

Os educadores da Educação Infantil do Colégio PLUS, tem um papel importante e desafiador, pois como profundos conhecedores das características das faixas etárias e estando em constante contato com os avanços científicos, conseguem estimular e encantar nossos alunos que se sentem mais motivados a aprender.

Para uma aprendizagem gradual e contínua, sempre lúdica e apropriada, as atividades são planejadas nos encontros semanais dos professores do segmento, sempre no intuito de manter os alunos interessados e com alto índice de aproveitamento. Corroborando com a excelência da aprendizagem, as atividades diárias são propostas de maneira a serem alternadas as que exigem maior esforço físico e movimento com as que exigem maior concentração e tranquilidade.

A equipe multidisciplinar da Educação Infantil aproveita todas as ações do dia letivo para despertar o interesse das crianças, sendo através de um conto de história, uma encenação teatral, a apresentação de um jogral ou outra estratégia que enriqueça e ajude no processo educativo.

Nossa infraestrutura temática proporciona um clima lúdico, que auxiliado por jogos e brincadeiras aprofunda e acelera o aprendizado. As funções psicomotoras e cognitivas são desenvolvidas de acordo com o interesse e as necessidades de cada criança. Estimulamos o desenvolvimento da auto-imagem positiva que está diretamente ligada à capacidade de aprender. Além disso, há também a estimulação verbal, pois a fala é fundamental para o desenvolvimento da capacidade de escrever e raciocinar. Os educadores da educação Infantil, como mediadores, propõem regras simples, mas afetivas, procuramos sempre valorizar as normas sociais: a cooperação, o respeito aos colegas, professores, colaboradores e material escolar. Nossos alunos encontram no Colégio PLUS um ambiente propício para que se sintam seguros e capazes de aprender, pois são incentivados a persistirem diante das dificuldades, a serem sempre assíduos e pontuais, a expressarem suas idéias e dúvidas, bem como seus sentimento e ansiedades. E os pais encontram a tranquilidade ao vivenciarem os resultados positivos dos filhos que demonstram uma evolução constante da socialização, das diversas habilidades e do interesse em aprender.

E, no embasamento do processo ensino aprendizagem, o excelente apoio do material didático COC/Pearson, que proporciona aos educandos um conteúdo atual e de qualidade, com uma didática que facilita o entendimento e prende a atenção.

Contamos ainda com a inovadora Escola da Inteligência, renomada metodologia educacional das emoções criada pelo Dr Augusto Cury e que realmente faz toda a diferença no desenvolvimento da inteligência, na construção de relações saudáveis, no pensar antes de agir, no gerenciar as emoções e na formação de mentes brilhantes.

Bem-vindos à educação do século XXI!