FUNDAMENTAL / ANOS FINAIS

Durante os Anos Finais do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, o aluno passa por substanciais mudanças tanto psíquicas como físicas.

É um período de muitos questionamentos, principalmente, no contexto social. Os grupos de jovens se unem e se atraem por identidade de atividades ou por interesses comuns. E neste momento o Colégio PLUS está apto a atender e respeitar essas transformações possibilitando diferentes condições educativas.

Nessa nova etapa, damos continuidade às questões já introduzidas no Ensino Fundamental Anos Iniciais, aqui com maior complexidade cognitiva e introduzindo novas questões, sempre com ênfase no exercício gradativo da autonomia, colocando em prática a educação para a vida toda.

Iniciamos a substituição do professor polivalente por professores especialistas desde o 5º ano, mas no 6º ano aprofundamos os conceitos utilizados nas diferentes disciplinas, valendo-nos da interdisciplinaridade e alteramos a rotina diária com atividades que permitam um crescente envolvimento com o mundo do saber, com a aplicação do aprendizado na vida diária, o desenvolvimento do raciocínio, a valorização da criatividade e da liderança e a educação das emoções.

Atendendo a essas novas necessidades, a carga horária do Ensino Fundamental Anos Finais do Colégio PLUS é ampliada, permitindo a introdução do curso de Espanhol, de Redação, de Laboratório, de Geometria, de Treinamentos, de Informática com ênfase na sua utilização na elaboração de trabalhos, pesquisas, tabelas, gráficos etc.

Sem perder de foco a continuidade da Escola da Inteligência, do Dr. Augusto Cury, com uma aula semanal, ministrada por uma psicóloga, pois gerenciando as emoções preparamos nossos alunos para os desafios da vida moderna, construindo relações saudáveis, aprimorando o desempenho escolar, com postura empreendedora, criatividade e liderança. Além de encontros mensais com os pais de nossos alunos com atividades e propostas muito bem definidas para proporcionar um melhor entendimento desta nova fase, a adolescência, e como lidar com suas implicações.

Amparados por uma infraestrutura de excepcional qualidade, investimos na qualificação profissional de nossos docentes, com treinamentos e constantes atualizações. Lições de superação e acolhimento motivam nossos professores a encontrarem sempre um uma adaptação nos métodos de ensino para que consigamos com o que os alunos aprendam, tornando uma inabilidade em um transtorno contornável e do desanimo em um sentimento de confiança, de que não há limites para aquele que é tratado com carinho e paciência.

No desenrolar do ano letivo buscamos enriquecer nossa programação com eventos que, muito mais que lúdicos, atingem objetivos nobres de solidariedade como a Páscoa Solidária e Natal Solidário, de liderança e criatividade como a Oficina de Ciências e a Olympic PLUS, de valores familiares como O Dia da Família e os Encontros da Ei – Escola da Inteligência, de despertar para uma vida saudável como o Passeio Ciclístico e Refeições Equilibradas, de relações saudáveis como A Escola da Inteligência, NR Acampamentos, Jogos Interclasses, Semana da Integração e de Excursões/Estudos do Meio.

Nessa fase de tantas e nítidas mudanças, para os pais terem a garantia de que seus filhos estão em um colégio que os prepara para vencer os grandes desafios da vida é tranqüilizador e gratificante. E ao constatarem que estão propiciando um ensino de excelência, em uma escola preparada para enfrentar os desafios da educação do século XXI, podem se sentir recompensados pelo esforço e dedicação, pois sabem que seus filhos estão sendo preparados para o exercício da cidadania e de uma profissão digna e prazerosa.

Mais Fotos